A produtora audiovisual Andara Filmes nasceu do encontro de Julia Bock e Simone Elias, durante as filmagens do longa metragem "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" de Beto Brant e Renato Ciasca, nas águas calmas do rio Tapajós, em 2010.
A produtora realizou diversos projetos, dentre eles a série televisiva "Cantoras do Brasil", do Canal Brasil, o documentário "Borscht - uma receita russa", de Marina Quintanilha, vencedor do prêmio de melhor curta no festival É Tudo Verdade, em 2014 e o média-metragem "Corpo Manifesto", de Carol Araujo, contemplado pelo edital Carmen Santos / MinC, exibido em diversos festivais no Brasil e no mundo.
Atualmente, a Andara está produzindo o longa-metragem "O Duelo", de Tchékhov, baseado na peça teatral da Mundana Companhia e "O Jardim de Maria", sobre lideranças femininas das aldeias indígenas do Jaraguá. O projeto, dirigido por Jade Rainho, foi contemplado pelo Fundo Setorial e se encontra em fase de finalização.
A produtora tem três projetos de séries ficcionais em fase de desenvolvimento. Os projetos compõem o Núcleo Espiral, contemplados pelo edital de desenvolvimento do Spcine, em 2021.